sábado, 4 de dezembro de 2010

Os motivos principais de eu ter escolhido a Africa do Sul são...
* Tem movimento.
Movimento de tudo. De pessoas, de musica, de corpo....
* A moeda é mais desvalorizada que o real, sairia mais barato viver.
* A historia do país.
Mas, mesmo sabendo de tudo isso, eu não esperava encontrar tanto!
As pessoas sorriem demais!
Em todo lugar tem música, tem história.
A energia eh contagiante!
E é todo dia muito emocionante saber que estou aqui, sentir que estou aqui e participar desse cotidiano.

São tantas coisas para descrever....
Antes de ontem fui em dois museus.
Em vez da sala, tivemos aula na cidade. Minha sala e mais uma.
O primeiro museu que visitamos foi o District Six....
* Em 1966, durante o apartheid, o bairro foi decretado área exclusiva para brancos. Seus habitantes não só foram expulsos para as townships, na periferia da cidade, como também tiveram suas casas demolidas.
60 mil pessoas sendo removidas à força de suas casas por causa da cor de suas peles. Foi o que aconteceu na Cidade do Cabo, no bairro District Six, reduto de artesãos, trabalhadores, imigrantes e ex-escravos.
No museu há historias, fotos e muita, muita emoção no meio disso tudo.
Como é possível o preconceito????
Aqui a realidade te chacoalha... e sim, existe ainda muito preconceito, mas foi muito pior!
Bom, e eu, que choro com qualquer ficção, fiquei muito emocionada com o passado, com a verdade.
Seguem fotos!


Em baixo, escrito em africâner!



No matter!!!




O bairro, pintado no chão!


Um comentário:

  1. Beloved, the photos are wonderful! I hope you are enjoying every moment. And how as you going with the language?

    See ya ;)

    ResponderExcluir